LIVROS || Agenda Mr Wonderful 2016


A queridinha de 2016 que, sim, também está nas minhas mãos. Passei de uma agenda completamente simples e sem grandes extras para uma aprimorada até ao mais último detalhe (e na qual eu espero que sejamos as melhores das melhores amigas).

Para mim é irresistível, ou não fosse eu uma apaixonada por esta marca. Pensaram em tudo para esta agenda, mas, acima de tudo, pensaram em mim: nas imagens, nas cores, nos detalhes que eu tanto gosto.
Não é uma agenda para todos os gostos, não agrada gregos e troianos nem todas as carteiras mas sem dúvida que quero falar-vos um pouco mais sobre ela.

Três pautas de horários semanais, um calendário do ano inteiro numa só folha com as gravuras mais queridas, uma página de listas (que eu tanto adoro fazer), espaço quadriculado para os registos semanais e ainda um extra para fazermos uma lista de tarefas do dia. Em cada página existe ainda um pequeno espaço para colocarmos tarefas e decisões que daquela semana não podem passar. Todas as semanas vêm acompanhadas de frases para lá de giras e das ilustrações mais queridas que tão bem conhecemos. Os feriados registados com originalidade, uma série de autocolantes maravilhosos para animar a nossa agenda com as coisas mais diversas, desde notas para exames, para começarmos a estudar, para enviarmos e-mails, comprarmos prendas de Natal, lembrarmo-nos do aniversário da melhor amiga ou do aniversário de namoro (como se isso fosse necessário, sejamos honestos, mas fica sempre muito fofinho) e uma carrada de bonequinhos que destacam qualquer tarefa ou encontro marcado que tenhamos para o dia. No final ainda há disponível um calendário do ano inteiro de 2017 também numa só folha, 5 frases maravilhosas com mensagens das quais não me posso esquecer (e não me posso esquecer de verdade) e ainda um quadro de cada dia do mês com a possibilidade de escrevermos os nossos objectivos mensais.



Folhas com lembretes para escrevermos (que têm sido os meus melhores amigos para planear coisas no blogue, aqui me confesso) ou para deixar mensagens surpresa queridas e uma das coisas que, para mim, são as mais úteis de sempre: quatro folhas de preparação de malas para viagem que têm já uma lista detalhada de artigos que devemos ir arrumando e fazendo check desde pasta de dentes aos medicamentos e mapas, passando no passaporte e carregador do telemóvel (que estou sempre a esquecer). Para mim, estas quatro folhas são preciosas. Mais 9 páginas de listas e depois uma secção para o controlo de gastos monetários (que não uso, aliás, não escrevo em lado nenhum por uma questão de segurança, prefiro fazer essas contas na cabeça).O resto da agenda são folhas de rascunho coloridas para escrevermos o que quisermos.


Como estão a ver, são imensas coisas para uma agenda só, o que lhe afecta no peso e no tamanho. O tamanho, para mim, é perfeito, mas há quem prefira agendas pequenas, coisa que para mim nunca iria funcionar. Uma vantagem da agenda ser de argolas é que posso libertar-me de folhas que para mim não têm necessidade de existir na minha agenda (foi o caso das folhas de controlo monetário) e tem uma enorme aplicabilidade noutras coisas, como nos rascunhos.

Facilmente perguntar-me-iam porque me converti a uma agenda tão "cheia" quando uma simples faz tudo o que preciso com menos floreados a acontecer mas eu pergunto porque não? Numa vida cheia de rotinas, horários, deadlines, coisas para entregar, ser avaliada e com tantos afazeres, eu quero olhar para o sítio onde tenho tudo planeado com inspiração para fazer. Para me motivar. E se isso significa olhar para segunda cheia de trabalhos com a promessa de uma quarta com planos maravilhosos ou com um sticker giríssimo que promete coisas boas no final da semana ou uma frase inspiradora que me faz ver as trabalheiras noutras perspectivas, eu alinho.

11 comentários

  1. Uau, linda!!
    Onde é que se pode comprar?

    ResponderEliminar
  2. É giríssima e tem imensas funcionalidades mas neste momento não quero mesmo trocar o meu bullet journal!

    ResponderEliminar
  3. Para mim tem muitas coisas desnecessárias e o tamanho é sem dúvida um ponto negativo (assim como as argolas). Sinto que é o tipo de agenda que me faria larga-la dois meses depois e por isso não compraria mas adoro os produtos Mr. Wonderful e tenho que te dar os parabéns pela review porque está muito completa :)

    ResponderEliminar
  4. Já não uso agenda há algum tempo, porque simplesmente não sinto essa necessidade. Mas sem duvida que esta menina seria uma ótima amiga caso voltasse ao mundo das agendas. Estas marca é espetacular e super fofa

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho e estou maravilhada!

    ResponderEliminar
  6. Também tenho e concordo exatamente com o que dizes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Acho esta agenda tãaaao incrível! Comprar uma destas ia certamente fazer com que não a abandonasse. No entanto, só conheci esta maravilha depois de já ter comprado a que possuo atualmente... Talvez para o ano! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Só uma nota: apesar de a fnac ter disponível, eu comprei a minha agenda directamente no site da mr. Wonderful e adorei. Demorado um bocadinho a chegar, ok, mas veio num saquinho de pano adorável para a proteger (também ele com uma mensafem fofinha) )e ainda acrescentaram um cartãozinho com um chupa chupa e uma mensagem escrita à mão que dizia "obrigada por confiar em nós!". E para mim este género de miminhos numa compra faz TODA a diferença! :)

    ResponderEliminar
  9. É tão amorosa *.* se fosse numa versão mais pequena era minha :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.