OBRIGADA


Eu ofereci com o coração. Vocês responderam-me com o vosso. Nunca, em tempo algum pensei que oferecer uma Fita à Blogosfera gerasse tantas mensagens bonitas, inspiradoras, emocionantes... Não esperava tanta dedicação, tanto empenho, tantas palavras só para mim... Uma falha totalmente minha, evidentemente, por já estar tantos anos por cá e ainda não perceber o "poder da caneta" por aqui.

Foi de tal forma impressionante que a minha humilde Fita verde não chegou para caberem todas as vossas mensagens incríveis. Tive de arranjar mais uma (amarela, desta vez) para que todas as vossas palavras ficassem gravadas numa das pastas mais emblemáticas e importantes da minha vida. Jamais deixaria que votos tão carinhosos da vossa parte ficassem perdidos por falta de espaço. Ao contrário de bobby pins, estas são mensagens que jamais quererei perder.

O que dizer? O que dizer quando há tantos elogios, tantos desejos para eu ser feliz, tantos obrigados, tantos carinhos em cada parágrafo? Há muita gente que detesta fitas académicas. Acha-as uma perda de tempo, uma chatice ter de escrever num km de tecido, torna as pessoas que as têm chatas por estarem sempre a insistir para entregar e depois a pedir para devolver. Mas eu acho que as fitas têm também algo mágico e transformador: sobressaem os melhores desejos que as pessoas têm para nós. Lá só se eternizam desejos reais, desejos grandes, desejos que os outros querem mesmo que se concretizem em nós mesmos. Não há muito que dizer quando o coração salta pela boca, a garganta fecha-se e os olhos humedecem porque o carinho é tão grande que nem acreditas que possa ser tantas coisa boa só para ti. Tal como na minha Fita, tantas palavras bonitas não couberam no meu coração e ele rompeu-se em lágrimas (felizes, eu prometo).

Obrigada. É o que me resta dizer, de voz embargada. Por doze mensagens tão queridas, tão amorosas, tão genuínas e tão ricas. Obrigada Vanessa, Margarida Melo, Inês Vivas, Inês, Rita R., Mariana Oliveira, Carolayne R., Cherry, Carolina., Ju, Sofia Costa e Leonor. Um obrigado gigantesco, que nenhuma Fita conseguirá medir. Obrigada pelas palavras que vos fluíram do coração, porque mensagens assim só podem vir de dentro. Vocês são bonitas e é a maior das honras saber quem são por detrás dos votos incríveis que me deixam. Porque quando pessoas maravilhosas escrevem assim para nós, só há uma coisa a fazer: honrar as palavras que nos desejam.

A minha pasta é agora mais rica graças a vocês. E em momentos na Blogosfera em que a desmotivação se instala, o aborrecimento permanece, as desistências e os pontos negativos se sobressaem, eu olho para este movimento de incrível companheirismo e beleza e penso que nada se compara a limpar lágrimas de orgulho e felicidade. 

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

11 comentários

  1. É uma honra fazer parte dessa fita! E adoro que tenhas escrito a minha mensagem na fita amarela (que na foto não parece), que é também a cor do meu curso :)

    ResponderEliminar
  2. Oh Inês, tu mereces muito mais do que palavras sinceras. Mereces abraços apertados e "obrigados" sussurrados que só tu compreenderás... Ser-me-á eternamente uma honra ter participado de um momento tão importante para ti como este, pois acredita que todos os momentos que passo aqui no teu blogue são-me igualmente memoráveis! Não há palavra tua que não me inspire e agradecer-te-ei enquanto puder por isso!

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que tinha a intenção de também eu te escrever algo na fita e penso até que tinha dito no post em que falaste da ideia que o iria fazer. Infelizmente por falta de tempo, inspiração certa e um certo afastamento da blogosfera não o fiz e peço-te desculpas por isso, porque merecias isso da minha parte. Não tenho dúvidas de que o Bobby é um dos meus blogues preferidos, tal como sei que é o de mais pessoas, aliás, foi assim que o descobri. A razão pela qual o Bobby é o que é? Tu! É o facto deste blogue ser pura e simplesmente tu. Em cada cantinho, em cada imagem, em cada palavra e até em cada espaço. Não te conhecemos a nível profissional ou académico, mas estou certa de que também aí pões tudo o que é teu em tudo o que fazes, porque é assim que és: uma pessoa dedicada, carinhosa, interessada, com espírito crítico, mas acima de tudo apaixonada pela vida.
    Tenho a certeza que todas as mensagens que recebeste refletem isso, porque é aquilo que passas aos teus leitores. Mais uma vez desculpa não ter escrito isto quando devia, mas mais vale tarde do que nunca ahahah
    Desejo com todo o meu coração que sejas ainda mais feliz do que foste até agora nestas novas etapas que estão para vir!

    ResponderEliminar
  4. Estou com a Carolina: é uma coincidência interessante que a minha mensagem tenha calhado na fita amarela, que é a cor do meu curso! (: Mereces tudo de bom! <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Fico muito contente por ti! E a minha mensagem calhou numa fita verde awn, uma das cores da minha faculdade (que até é pertinho da tua ahah) :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada eu, Inês, por nos teres deixado contribuir em algo para a tua vida académica. Tu mereces todas essas mensagens e muitas mais! És uma pessoa incrível, uma grande inspiração para mim, tens um blog fantástico com posts sempre tão geniais ( by the way, referi um post teu no meu blog).
    Obrigada mais uma vez por me teres deixado participar num momento tão importante da tua vida académica. Desejo-te muitas felicidades e sorte para o teu futuro :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Inês!!!! A minha falta de tempo materializou-se numa falha tão grande!!! Eu queria ter tido tempo de escrever qualquer coisa para ti. Diz-me se ainda vou a tempo para isso, por favor!!!
    Mereces tanto estas alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Blue pelo interesse mas, como deves ter reparado na fotografia, as fitas estão mesmo no limite e mesmo eu tive de fazer um esforço hercúleo na minha caligrafia para que todas coubessem nas duas fitas, tanto que simplesmente fechei a caixa de comentários na página da Fita para não receber mais mensagens e depois não ter onde as pôr. E não vou comprar mais uma Fita de propósito já tão em cima da hora, como deves compreender :)

      Eliminar
    2. Claro que entendo!!
      Mas ainda esta semana te deixo aqui um miminho para leres! :)

      Eliminar
  8. Oh, que bonito! Tiveste um gesto mesmo único!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.