MÚSICA || Yuna's Chapters

Ainda hoje recordo com carinho a minha maravilhosa descoberta de Yuna... Em 2013, numa acolhedora casa de chá em Sintra (imaginava lá eu nessa altura que esta vila seria palco de tanta coisa que se passa agora na minha vida) enquanto estudava Fisiologia I. Acho que Yuna tem uma voz em que é impossível ficarmos indiferentes, pela doçura sem agudos irritantes, pela clareza sem efeitos vocais exagerados e se o seu último álbum já se afastava mais da suavidade inicial das suas músicas para entrar em ritmos mais alegres e contagiantes, então este seu novo álbum, Chapters, revela ainda uma outra faceta de Yuna, que eu acho que lhe encaixa como uma luva.

Em Chapters encontramos uma harmonia entre a sua voz natural, característica (delicada mas com garra na medida certa) e bases de Jazz e R&B - muitos suaves, mas os registos estão lá -. Acho que, a cada álbum que lança, nota-se as músicas cada vez mais encorpadas, envolventes e com a musicalidade explorada ao máximo. Não podia ter ficado mais fã deste último lançamento de Yuna (que já não era sem tempo!). 

Sou assumidamente apaixonada por todas as faixas de Chapters mas confesso que vibro um pouco mais com a Mannequin, Places To Go e Poor Heart.

2 comentários

  1. Uau, de facto, tem uma voz doce e pura! Não conhecia, porém, gostei muito! Vou procurar mais sobre ela. Obrigada Inês!

    ResponderEliminar
  2. Agradecer-te-ei eternamente por te teres tornado fã da Yuna e por partilhares com tanto amor o seu trabalho! Assim que a ouvi pela primeira vez, encantei-me sem qualquer complicação! A voz dela é fantástica! *-*

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.