PASSAPORTE || Miradouro de Bacunayagua

Estou verdadeiramente entusiasmada por, finalmente, vos escrever sobre um dos pontos turísticos em Cuba que mais gostei de visitar! Em Bacunayagua esconde-se um grande tesouro paisagístico gratuito: o miradouro de Bacunayagua, que é espantoso logo no estacionamento, repleto de carros de época, uma das definições mais emblemáticas do país. 

É neste miradouro, que me foi possível ver uma das mais belas paisagens cubanas, de fazer as palavras desaparecem e a emoções alterarem-se. Em Bacunayagua, eu emocionei-me; o verde intenso, as palmeiras reais que se vão recortando e definindo pelas montanhas e planícies, a ponte vertiginosa sob o rio Yumurí, as aves de rapina que se erguem no céu azul e a baía de Matanzas a espreitar, tornam todo o ambiente, de perder de vista, numa explosão de beleza inexplicável. Neste miradouro eu senti uma paz inexplicável e uma calma interior que gostaria de levar comigo todos os dias para o resto da vida, mesmo que, no local, o barulho dos turistas fosse bastante audível e a música ao vivo monopolizasse todo e qualquer tipo de som que pudéssemos obter da Natureza que estava diante de nós. Há ainda disponível uma loja de souvenirs e um bar que serve bebidas em ananases, um verdadeiro amor no paraíso.

Existem algumas lendas acerca do rio Yumurí, que podemos observar do miradouro, mas a minha preferida conta que o rio assim se chama porque era hábito os Índios, para fugirem da escravatura, se suicidarem atirando-se ao rio gritando "Yo morí" - eu morro-.

O Miradouro de Bacunayagua foi uma surpresa na nossa viagem de carro que não aparece explicitamente nos livros turísticos mas que é imperativo de visitar. Nenhuma palavra minha conseguirá explicar com precisão tudo o que senti ao ver tanta natureza infinita diante de mim, mas senti-me completa e grata por estar viva e de saúde para presenciar aquele momento com os meus olhos. É para isto que eu vivo. Obrigatório.



Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

2 comentários

  1. Realmente é um sítio lindo!
    Estou com inveja ( da boa, claro) de ti, por teres visitado todos estes sítios maravilhosos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.