sábado, 18 de fevereiro de 2017

AMOR || 2º Aniversário

"A vossa história dava um filme", diz a Vanessa. É verdade, dava. Se vos contasse como tudo começou, desde aquele aperto de mão na cantina ou ficariam enjoados por ser uma comédia romântica ou tão fascinados a ouvi-la como eu a contá-la.
Eu olho para nós e, apesar de só serem dois aninhos, vejo o quanto crescemos ao lado um do outro, nos acompanhámos, nos partilhámos. É o meu melhor amigo. 

Ele pergunta-me como foi o meu dia e tem interesse em ouvir-me. Ele tem poderes extraordinários de cura de dias maus com um simples abraço. Eu choro a rir com ele e divido as minhas maiores ansiedades ao seu lado. Ele respeita-me e coloca a minha felicidade à frente de tudo, mesmo quando isso resulta em cálculos de rota errados. Ele admira-me profundamente e apoia-me em todos os meus sonhos. Ele domina os poderes da física e do tempo para fazer o seu dia extender por mais de 24 horas. Eu sei disto porque só assim consigo explicar como é que ele consegue ser tudo o que é e ainda ter espaço na agenda para ser meu namorado, o meu amor. Ele arranja tempo onde não há. Ele nunca esgota elogios bonitos para mim e é a pessoa que mais fica feliz quando vê os meus avanços de auto-confiança. Ele quer sempre preparar-me o almoço ou jantar e tem sempre muitos Kinders escondidos para mim. Ele dança comigo em qualquer lugar. Ele tem o silêncio que eu desejo na hora em que me debruço nas leituras e o entusiasmo para ver filmes da Disney ao meu lado. Ele deixa-me sempre escolher a música que vamos ouvir no carro e ele cumpre as suas promessas. Ele come sempre de surra tudo aquilo que eu não gosto, em refeições de grupo e mete Coldplay a tocar, de manhã, para eu acordar feliz. Ele é o meu maior apoiante em todas as decisões que quero abraçar e é ao seu lado que eu partilho tudo. Ele deixa-me ser o que quiser, ele deixa-me ser única, livre, original, individual sem nunca deixar de me rever nele. E ele em mim. 

É o meu grande amor. A pessoa mais generosa que já conheci, o homem mais carinhoso, com um coração do tamanho do mar e um sentido de humor igualzinho ao meu. Eu admiro-o por inteiro. Eu amo-o tal como ele é, sem tirar nem pôr, da mesma forma que ele me ama a mim. Somos parceiros, uma equipa e é isso que me faz mais feliz, a nossa capacidade de sermos tanto ao lado um do outro. Fui a pessoa mais feliz do mundo nestes dois anos e é inexplicável a felicidade que eu sinto por saber que ele é absurdamente feliz ao meu lado também. Há dois anos que partilhamos este amor tão especial. Aprendemos a amar ao lado um do outro e, todos os dias, a admiração, a ternura e o amor crescem um bocadinho mais. Há dois anos que este brilho nos meus olhos, que toda a gente vê, que toda a gente comenta, existe por sua causa. Eu encontrei-me nele e sou plena ao seu lado. Por ti, eu comia verdes sem fazer caretas. E eu sei que, por mim, comias bacalhau à Brás sem fazer beicinho.


17 comentários:

  1. Adorei o texto, Inês! Se algum dia quiseres falar da tal comédia romântica, terei todo o prazer em ler! :)
    Parabéns pelos dois anos!
    Beijinho grande e muitas felicidades para ambos!

    Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. um dia tens de contar a história de como tudo começou :) muitos parabéns!

    http://lavitainrosaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Aww que texto querido! Gosto tanto. Sabes que shippo muito <3 Parabéns e felicidades, Inn. Mereces tudo!

    ResponderEliminar
  4. Que belo é o vosso amor visto daqui. Imagino como será visto daí :)
    Feliz Aniversário! um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Awww, tão amorosos! Sei que não vos conheço pessoalmente mas, pelo que vejo e percebo à distância, sou totalmente vossa fã.
    Muitos parabéns a ambos e que sejam muiiiito felizes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Uau, este texto está maravilhoso Inês! Que dedicatória bonita. Deixou-me sem palavras :)

    ResponderEliminar
  7. Tens mesmo de contar como é que isso aconteceu! Adorei o texto :) *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. Tão queridos! Parabéns Inês!!
    (um dia que queiras, eu sou uma das que quer ouvir a história!)

    ResponderEliminar
  9. Isto é Amor! :) Muitos parabéns e que continuem juntos por muito tempo!

    ResponderEliminar
  10. awwwwwwwww! tão queridos! parece-me que encontraste o tal ^^ desejo-vos as maiores felicidades do mundo!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o peeps. Tens de nos contar a história... vou já preparar um saco de amendoins para descascar como se te estivesse a ouvir! (E podias pô-lo a contar aqui também😉)
    Já to disse várias vezes, mas é tãooooo reconfortante saber que és feliz e que tens alguém do teu lado que te vê e compreende. Que seja assim por muiiiitos anos.
    Um beijo gigante menina apaixonada!

    ResponderEliminar
  12. Eu fiquei sem palavras ao ler este teu texto. E, honestamente, esse deve ser o melhor elogio que nos podem dar quando escrevemos assim. Muitos parabéns a vocês e que vivam mais e mais anos assim, nessa felicidade que tão bem nos transmitiste! :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  13. Uma pessoa estupenda só poderia ter a seu lado alguém igual! Que sejam sempre muito felizes um ao lado do outro! Vocês são adoráveis!

    ResponderEliminar
  14. Quando encontramos a pessoa certa, tudo faz sentido. Fico feliz por vocês e desejo-vos a maior sorte do mundo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  15. A forma como escreves é simplesmente maravilhosa.
    Desejo-vos as maiores felicidades.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  16. quase que chorei a ler este post, está tão mas tão bem escrito
    mas para além da forma, aquilo que tu disseste deixou me tão feliz, é tão bom lermos acerca de um amor tão puro e feliz como o que tu descreveste
    Muito feliz por ti, acho que toda a gente devia, pelo menos uma vez na vida, ter essa sensação
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)