BOM GARFO || Nicolau Lisboa

 LISBOA

Para uma segunda feira que já ia avançada e com um almoço por tomar, peguei numa óptima companhia, decidimos arriscar as filas e ir ao badalado Nicolau Lisboa, para fazer uma espécie de brunch invertido: um almoço alancharado!

Curiosamente, estávamos prontas para ter de esperar, para filas intermináveis mas... Não esperámos nada. O espaço estava cheio mas não concorrido por (acredito eu) ser uma hora menos movimentada. Não duvido que, se o visitássemos em "hora de ponta", o caso fosse diferente. Assim, chegámos e tivemos, imediatamente, mesa para nós.

Todo o espaço tem uma inspiração muito tropical; uma grande aposta nos tons verdes e azuis, nas plantas grandes e vistosas, nas luzes de neon, na mobília escandinava e nos pormenores mais tendência como paredes de tijolo, quadros com mensagens ou preçários originais. Todos os empregados eram muito prestáveis mas dei conta de uma certa lentidão no serviço.


A minha escolha foram uns ovos mexidos com cogumelos e parmesão e uma panqueca com doce de frutos vermelhos para rematar e a da minha companhia foi uma tosta de queijo brie com mel e uma limonada. A apresentação dos pratos é gira que dói, a música ambiente é muito agradável e não damos pelo tempo passar. Os meus ovos mexidos estavam cheios de sabor, cremosos - detesto ovos mexidos muito secos, quase a ganhar crosta de tão fritos - e o toque do parmesão faz toda a diferença. As tostinhas também tinham pedaços de parmesão ralado, o que as tornou ainda mais deliciosas mas... Não fiquei fã do pão. É uma preferência pessoal porque acho o sabor demasiado amargo, para o meu paladar. E a minha companhia também foi feliz com a sua tosta e não precisou de adicionar açúcar na limonada (um plus!)

Tenho de vos confessar que me fazia muita confusão pedir uma panqueca. Para mim, as panquecas são pequeninas e numerosas. Mas quando puseram o prato na mesa, compreendi: é uma panqueca colossal e muito grossa. Vem pulvilhada com açúcar branco e com um pote onde podemos barrar com o doce na quantidade que desejamos - outro ponto que adorei. A massa é deliciosa, fofa, e suficiente para ficar saciada. Foi o remate perfeito para o meu almoço e fico contente por só ter pedido uma. Arrisco-me a dizer que é um dos sítios chave para comer panquecas em Lisboa. Anotem a dica!


Ficam por provar uma série de petiscos que me fizeram salivar. Acho que nunca vi uma carta tão apetecível. Mas sem dúvida que quero regressar para ser feliz, mais uma vez!

Fotografia: Nicolau Lisboa

______________________________
Rua São Nicolau, 15, 1100-026
Lisboa
Contacto: 218 860 312

11 comentários

  1. Vejo tantas coisas boas sobre esse sítio, pena não estar por perto!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o espaço! Wow que bom aspecto! ^^ Boa dica!

    ResponderEliminar
  3. quero tanto experimentar este local, assim que chegar a Portugal tem de ser, está no topo da lista :)

    ResponderEliminar
  4. O Nicolau Lisboa está a bombar no instagram e percebe-se porquê! Fiquei mesmo tentada em ir ás panquecas e espero um dia passar por lá - convenceste-me!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas tem tudo um ótimo aspeto!!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  6. Este Verão devo ir à capital por isso o Nicolau vai ser paragem obrigatória. Fiquei rendido aos ovos mexidos, têm muito bom aspecto!! :)

    ResponderEliminar
  7. Lisboa tem lugares tão giros de se visitar e comer que eu deveria apostar/arriscar mas como fizeste!

    ResponderEliminar
  8. Visitei o espaço recentemente e gostei. Não fiquei a babar simplesmente porque depois de ver tantas opiniões positivas esperava mais. É um espaço lindo e acolhedor, a comida tem qualidade mas o serviço ainda tem que melhorar muito.

    ResponderEliminar
  9. Fui ao Nicolau e, por acaso, não fiquei nada impressionada...

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.