FILMES || Life In a Day


Life In a Day é um documentário que mostra o dia 24 de Julho de 2010 a partir de mais de 80 mil vídeos submetidos por participantes de todas as regiões do globo. O objectivo do filme é mostrar às gerações futuras como é viver na nossa época, e resulta numa combinação que conta com 192 países e uma enorme miscelânea de acontecimentos em 24 horas.

É impressionante a percepção de que realidades diferentes da nossa não existem só entre pessoas de duas regiões opostas do globo. Por vezes, a nossa realidade e a do nosso vizinho são completamente distintas. O que vivemos, as nossas rotinas, os nossos essenciais de dia-a-dia, os nossos gostos e decisões, as nossas prioridades mudam completamente de ser humano para ser humano e é extraordinária essa pluralidade. Não sabemos nada do que se passa na vida das outras pessoas, nas rotinas das outras pessoas e isso intensifica-se muito mais quando vivemos fechados nos nossos pensamentos, no nosso mundo, sem vermos o que existe lá fora.

É quase mágico como um dia pode correr de formas tão diversas para tantas pessoas; para uns, é só mais um dia; para outros, é mais um milagre poderem acordar; é um dia de festa, de nascimento, de entrega, de felicidade. Mas é um dia de adeus para outros tantos. De surpresas e decisões. Ou de sobrevivência e aventura. 

Faz-nos reflectir sobre este tesouro que são as 24 horas que nos são entregues, todos os dias. O que podemos fazer com elas. O quanto algo que não é extraordinário, para nós, pode ser para outra pessoa. No quanto podemos fazer e decidir num dia. É um documentário que abre os nossos horizontes e que nos faz olhar para o mundo num prisma mais humano. Mexe com as nossas certezas e com as nossas ideias básicas. Faz-nos estar mais abertos à diversidade humana. E isso é tão belo.

O filme está disponível, na íntegra, no Youtube e podem activar as legendas - a tradução está óptima. No entanto, tenho de deixar o aviso prévio de que algumas cenas não são recomendadas a pessoas mais sensíveis, expondo alguns cenários de violência e crueldade (humana e animal), sem qualquer tipo de censura auditiva e/ou visual.

3 comentários

  1. Adoro adoro adoro os teus posts de sugestões. Mais um filme para a minha lista, obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes teus posts. Vou, sem dúvida, ver este filme!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o filme mas vou ver com toda a certeza!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.