domingo, 23 de julho de 2017

BOM GARFO || El Floridita


Já vos apresentei o melhor lugar em Cuba para beber mojitos. Agora apresento-vos o melhor lugar em Cuba para beber daiquiris, El Floridita, também conhecido como "o berço dos daiquiris". Localizado em Havana Velha, a par do Bodeguita, este restaurante/bar tem uma fachada e uma decoração mais cuidada, evocando o estilo colonial e tornando-se, assim, num espaço mais sofisticado que o Bodeguita.

El Floridita também foi um bar muito frequentado por Hemingway, que inspirou a criação de um daiquiri especial, Pagluchi, que ainda hoje podem pedir. Além das mais variadas bebidas, podem também optar por um jantar mais luxuoso no salão de refeições e desfrutar do marisco.



Este é um espaço altamente turístico que, a par do Bodeguita, devem visitar, mesmo que não sejam apreciadores de bebidas alcoólicas. As heranças fotográficas e arquitectónicas, a beleza do salão e a animação constantemente garantida por artistas que vão tocar no interior do bar valem a pena e fazem os nossos olhos brilharem. No entanto, tenho um grande conselho para partilhar com vocês: a não ser que venham para fazer refeições, não apostem no Floridita para fazer uma paragem para descansar, uma vez que o salão é grande mas também está constantemente cheio. As mesas lotadas combinam com os balcões apinhados e com os turistas mais descarados que propositadamente ficam próximos das cadeiras, pressionando os que lá estão sentados a sair. O interior pode ser um pouco caótico e nada convidativo para dar descanso às pernas mas a animação de Havana é contagiante e, se tiverem um laivo pequeno de sorte como eu tive, ainda encontram uma mesa vazia para desfrutar do violinista que estava a tocar e encontram um cartão de wi-fi perdido e que ainda tinha minutos disponíveis. Não bebi daiquiris, mas fiquei muito fã do lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)