VÍDEOS || Preferidos de Agosto

Estava a fazer o meu ritual habitual do mês: guardava os meus vídeos preferidos do mês numa pasta para depois apresentá-los nos Favoritos mas, a certa altura, apercebi-me de que tinha uma quantidade enorme de vídeos preferidos que iriam alongar ainda mais a publicação e tornar a leitura maçadora. Mas como gostei tanto dos temas abordados nos vídeos, e porque queria muito partilhá-los convosco, decidi fazer esta publicação com os meus vídeos preferidos deste mês que terminou. Os temas são mesmo muito variados!

How to Vlog

Não estejam já a passar à frente se julgam que, por não fazerem vlogs, este vídeo é irrelevante. Eu também não faço vlogs e nem sequer os assisto - a não ser que sejam vlogs de viagem. A razão pela qual eu quero partilhar convosco este vídeo é por causa da mensagem, que eu acho que é adaptável não só a vlogs mas também à criatividade e à escrita. Inúmeras vezes queixamo-nos de que não acontece nada de relevante na nossa vida que justifique partilharmos com os outros - neste caso, que justifique fazer uma publicação nos nossos blogs - e é aqui que eu acho que erramos e que reside o segredo de tornarmos as nossas páginas mais únicas e com mais personalidade: contarmos as nossas histórias porque fazemos parte delas e os nossos leitores têm empatia connosco! Cada um de nós tem a sua rotina, as suas preferências, os seus acontecimentos e podemos - também à nossa maneira, com o nosso cunho pessoal - partilhá-las com os nossos leitores e torná-las especiais e incríveis. Isto faz com que tenhamos outra sensibilidade para apreciar o nosso dia-a-dia e também faz com que queiramos que coisas extraordinárias aconteçam. Não esperamos pela magia, criamo-la. É certo que o vídeo não deixa de ser sobre vlogs, mas assistam pela mensagem que reflecti acima. As nossas histórias são especiais porque estamos nelas e podemos tornar qualquer acontecimento em algo incrível. Eu posso dizer-vos que este vídeo fez-me reflectir muito e mudar um pouco a minha forma de ver o Bobby Pins e escrever mais sobre acontecimentos mágicos, para mim.

Your Body Language May Shape Who You Are

Eu adoro assistir a Ted Talks e achei este tema particularmente interessante, sobre linguagem corporal. Mas aquilo que eu achei verdadeiramente curioso foi o facto de toda a mensagem da palestra não ser direccionada para lermos a linguagem corporal dos outros e o efeito da mesma - como é típico em apresentações sobre este assunto - mas sim como a nossa própria linguagem corporal e o controlo da mesma pode ter efeitos em nós próprios. Podemos ser nós a passar mensagens a nós próprios, especialmente em situações de insegurança, através do nosso corpo e eu achei isso extraordinário. Vale muito a pena ver!

Gordon Ramsay Roasts Twitter Chefs

Nem tudo tem de ter mensagens importantes ou pesadas e há espaço para o humor também. Este vídeo é um exemplo e desmanchei-me em gargalhadas. Este vídeo é do Youtuber a reagir aos tweets que o Chef Gordon Ramsay faz em relação às fotografias de comida que lhe mandam. O resultado é sensacional e de chorar a rir. O melhor ainda é que as gargalhadas do Alonzo são tão engraçadas quanto a piada dos roasts. Se querem animar-se um bocadinho, aconselho vivamente!

My Daily Life in North Korea

Este é o meu vídeo preferido da lista. É um vlog de viagem do Jacob pela Coreia do Norte. Eu já assisti a alguns vídeos do género mas achei que este era o mais interessante e real. Tendo em conta tudo o que já li sobre esta temática, acho este vlog muito fiel. A maior parte dos vídeos e registos tentam passar uma imagem assustadora de uma cidade que amedronta. A realidade é que as coisas não funcionam assim. Embora saibamos que o país vive sob uma ditadura militar fortíssima, embora a maior parte das pessoas vivam na miséria, embora existam uma centena de leis e proibições aos locais e turistas, as pessoas continuam a viver e a tentarem ser felizes - até porque a maior parte não compreende aquilo a que está privado. Simplesmente nunca conheceram a liberdade, portanto, não sentem a infelicidade que sentiríamos se fôssemos viver para lá naquele regime -. É certo que as filmagens são apenas daquilo a que estão permitidos gravar/fotografar e temos sempre - tal como o Youtuber aconselha - de olhar para tudo com um certo sentido crítico e de desconfiança, mas eu achei muito interessante os seus registos, os seus relatos sobre a visita e as conclusões que tira da viagem.

12 Opiniões que Eu Tinha e Mudei!

Eu gostei imenso deste vídeo por várias razões mas, principalmente, porque vai de encontro a algo que eu tenho dito há anos e que tem chateado algumas pessoas: as pessoas mudam. Aquela citação que toda a gente gosta de partilhar "as pessoas não mudam, revelam-se" é uma completa peta. Nós mudamos a nossa forma de ver o mundo, os outros e até nós próprios. Nós passamos a ser mais tolerantes em relação a algumas coisas e menos em relação a outras, nós passamos a desejar coisas que antes não desejávamos por nada deste mundo e deixamos de querer coisas que estavam no topo da lista. Passamos a compreender e a aceitar situações que julgávamos inaceitáveis. Bebemos de águas que jurávamos nunca beber e fazemos aquilo que dissemos que nunca iríamos fazer. E isto muda-nos também, agrega-se ao nosso carácter e torna-nos pessoas diferentes. Isto não nos torna hipócritas, como também muita gente gosta de assumir. Mudarmos de opinião não é sinal de hipocrisia, é sinal de que nos permitirmos evoluir e mudar (umas vezes para melhor, outras para pior, mas isso é outra discussão). E nem sempre é fácil reconhecermos que as nossas opiniões anteriores eram erradas, ou retrógradas, ou um pouco embaraçosas e a Karol faz essa reflexão consigo própria, de uma forma muito sensata e inspiradora. 
Eu não partilho de todas as ideias com ela - talvez venha a mudar isso, talvez seja natural porque não somos a mesma pessoa - e algumas das suas opiniões iniciais eu nunca tive, mas é mesmo interessante. Houve uma em particular que me tocou muito e que aprendi este ano, espero poder partilhá-la convosco nas minhas aprendizagens com 22 anos, se o desejarem. É um vídeo muito estimulante e que nos faz reflectir, também, em quais foram as opiniões que mudámos e vermos o quanto crescemos.

Start Taking Better Photos Today! Composition in Photography

Mais um vídeo do Peter (adoro-o e seria um sonho, para mim, se ele me fotografasse), desta vez a falar sobre fotografia e composição. É um detalhe da fotografia que eu acho crucial para fazer toda a diferença e destacar o elemento que queremos que receba todas as atenções. Pergunto-me muitas vezes como posso tornar a minha fotografia mais gira, mais composta, mais dinâmica, como posso aproveitar o que tenho ao meu redor e este tutorial do Peter vai ao encontro disso mesmo e de uma forma muito dinâmica e prática - ele aplica os conselhos que vai dando ao longo do vídeo e mostra-nos como fazem a diferença -. Este vídeo ajudou-me a manter o olhar mais aberto e a procurar os pequenos elementos que passam despercebidos mas que podem ajudar-me a tirar uma foto mais inesquecível ou bonita. Se gostam de fotografia e de tirar fotografias (sejam com que câmara for), vejam este vídeo, vale imenso a pena!

Life Lessons From 100 Year Olds

Por último, este vídeo que achei tão inspirador. Tem uma vibe muito doc mas achei-o fenomenal. Reuniram três pessoas com mais de 100 anos para fazerem algumas questões e as respostas são inspiradoras e surpreendentes. Aquilo que mais me fascinou foi o quanto eles tinham energia, boa disposição e vontade de acompanhar a actualidade e não se deixarem ficar para trás. Eu acho que a mensagem está aqui: em relativizarmos os nossos dramas, em não nos deixarmos ficar para trás e encararmos a vida com leveza e uma enorme pitada de humor!

7 comentários

  1. Duas publicações de favoritos no início do mês? Mas que sortudos somos, nós, teus leitores xD. E são for abusar da sorte, quero mais posts com os teus vídeos favoritos. Não nos vais maçar nada, de certeza :).
    Bem, obrigada por me arranjares com que me entreter este fim de semana :). Quando tiver mais tempo, vou ver com calma estes vídeos. Fiquei curiosa com o primeiro ( que já vi um bocadinho). Tens razão, aplica-se também aos bloggers e ao conteúdo que podemos partilhar nos nossos blogs. Também estou curiosa para ver o vlog que referiste e o vídeo da Carol ( e, já agora, concordo com o disseste, essa de " as pessoas não mudam, revelam-se", é mesmo mentira).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tenho que te agradecer por me dares a conhecer novos canais que retratam o que mais gosto: viagens e fotografia!


    E também sou uma ávida consumidora de Ted Talks. Ouço-as a correr!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto, tanto deste post! Acho que estive mais de uma hora aqui no blog, perdi-me completamente a ver os vídeos! Gostei imenso de todos, mas principalmente do vídeo das Ted Talks, do último e os do Peter. Não o conhecia, e o primeiro que meteste ajudou-me imenso porque vou para Itália em erasmus e queria fazer vlogs, mas não sabia como lhes dar mais valor e mais conteúdo e o vídeo do Peter ajudou-me muito! Também gostei muito do da Carol, fez-me ver as coisas de outra perspectiva e de facto todos podemos mudar! Não conhecia o teu blog e gostei mesmo muito. Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha. Confesso que nunca acompanhei muitos vídeos no youtube mas "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e agora é algo que gosto muito.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei maravilhada com os 3 senhores de 100 anos! Obrigada por este post, Inês. :)
    Beijinho.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post!
    Tal como tu, costumo ver Ted Talks, existem convidados a tratar de temas muito interessantes e atuais. Um dos meus preferidos é apresentado por uma fugitiva da Coreia do Norte, uma história comovente e muito verdadeira que reflete como a maior parte da população não sente que esteja a perder nada, porque não conhece outro modo de vida (como referiste).
    Já guardei o post no favoritos para ver os videos todos!

    ResponderEliminar
  7. A Amy Cuddy conquistou o meu coração com a apresentação dela, magnífica!
    Ainda não tive tempo de ver os outros vídeos que sugeriste, mas, se tiverem metade da qualidade que este tinha, beeeem, mal posso esperar.
    Este P.S. aos favoritos foi um óptimo acrescento, acredita, Nês!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.