APP || Really Bad Chess


Sei que muitos olham para o xadrez como um jogo aborrecido, pouco estimulante e muito confuso mas eu tenho, precisamente, a percepção contrária. Foi o primeiro jogo que me ensinaram, na vida inteira — primeiro que o UNO, Dominó ou Peixinho, até —, e sempre gostei de o jogar!

Esta app veio responder a uma pergunta e desejo que há muito tinha de experimentar: e se tivéssemos mais do que dois cavalos ou duas torres? E se tivéssemos quatro rainhas? E se tivéssemos apenas um bispo ou um peão? É precisamente isso que o Really Bad Chess faz, criando centenas de tabuleiros de jogo com um número ilimitado e aleatório de peças.

Não é a mesma coisa que jogar contra um computador. Aliás, nunca gostei de jogar xadrez contra um computador, sempre me diverti mais a jogar contra alguém, perto de uma janela, com chuva lá fora. Este jogo parece muito mais isso... humano. Podem ganhar, há distracções por parte de ambos, há oportunidades iguais. E é divertido porque temos sempre peças aleatórias a cada novo tabuleiro e nunca sabemos o que nos vai calhar na rifa, portanto, nem vale a pena inventar estratégias.
Para quem ainda não está habituado com a movimentação das peças, a app também vos ajuda, indicando para onde podem mover a peça, cada vez que clicam nela.

Há jogos mais fáceis para passar o tempo, enquanto estamos numa fila ou numa sala de espera? Há. Mas, como vos disse, adoro xadrez desde que tenho seis anos, portanto, isto deixa-me tão feliz como juntar bolinhas da mesma cor, por exemplo.

2 comentários

  1. Olá Inês
    Antes de mais desculpa o comentário neste post. Mas será que podes dizer de onde é o casaco bege que usas numa fotografia que publicaste no instagram durante esta semana? Adorei!

    Parabéns pelo blog, adoro e passo aqui imensas vezes procurando posts novos. Os teus favoritos são os meus preferidos da blogosfera :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! :)
      O casaco é da Stradivarius mas já o comprei no início do Verão e estava nos saldos :/ Boa sorte para o encontrares, tenta ver se ainda está no site :)
      Muito obrigada pelo carinho <3

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.